Fantastic Beasts and Where to Find Them

Do universo mágico de J.K. Rowling e de todo um mundo paralelo fictício, este novo filme que assinala uma prequela à história de Harry Potter, conta as aventuras do escritor Newt Scamander por Nova Iorque na tentativa de recuperar as suas criaturas. Na minha opinião achei o filme maravilhoso e abre inúmeras portas e possibilidades sobre o complexo universo da feitiçaria. Mostra que existe algo mais para além de Hogwarts mas mesmo assim não deixa de fazer referência às personagens que tanto amamos. Recomendo a toda uma geração que sempre seguiu as histórias fantásticas de J.K. Rowling. Mal posso esperar pelos próximos capítulos. 

Metal and Melancholy


Peru nos anos 90. Crise instalada. Estamos em Lima, uma cidade que ainda recupera de um conflito político. Este documentário de Heddy Honigmann faz um retrato social das pessoas que sobrevivem diariamente conduzindo táxis. Uma das maneiras de ganhar mais algum ordenado e de assim continuar a lutar por um futuro melhor. Gostei pela simplicidade da premissa e claro, pela humanidade presente em todo o relato cinematográfico.

Zabriskie Point


Um dos filmes mais icónicos dos anos 70. Realizado por Michelangelo Antonioni. Um retrato sobre uma América perdida no fim dos anos sessenta, representada por dois personagens adolescentes que se cruzam num deserto. Daqueles filmes que não se esquece pela banda sonora, cinematografia e pela presença de Daria Halprin e Mark Frechette. Recomendo.

Dragon Girls

Descobri este documentário de Inigo Westmeier após o lançamento desta musica o ano passado. Numa das maiores escolas de Kung Fu na China eis o dia-a-dia de crianças e adolescentes que treinam todos os dias e estão expostos a medidas rigorosas na sua educação. O poder da disciplina versus a cultura chinesa enraizada nos costumes tradicionais antigos. Através de 3 testemunhas seguimos o seu percurso escolar tal como os seus sonhos e aspirações. Muito bom. Recomendo.