O Pátio das Cantigas


Um remake assinado pelo realizador Leonel Vieira. Desapontou por várias razões, desde a adaptação ao entretenimento pouco consistente, infelizmente este pátio das cantigas não ficará para a história. Para quem conhece os actores, o filme original de 1942 ou apenas curioso poderá ter interesse em ver esta nova versão de 2015. Poderia ter sido um filme bem diferente e ter conquistado mais público...

The Lone Ranger


Um filme realizado por Gore Verbinski que mostra mais uma vez a sua marca nos filmes de acção. Com Johnny Depp, Armie Hammer, Helena Bonham Carter e William Fichtner. Uma história sobre uma peronagem icónica do mundo do western americano. Entretenimento Disney de domingo à tarde.

Chaotic Ana

Um filme de Julio Medem. Ana é um adolescente que vive com o seu pai em Ibiza num ambiente remoto mas após conhecer Justine, Ana é recrutada para uma escola de artes em Madrid. Com uma perspectiva diferente, Ana irá explorar o mundo das artes, apaixonar-se e descobrir vidas passadas que canalizam uma energia mística através da sua personalidade. Filme de autor.

Casablanca


A história de amor épica que encantou o mundo. Realizado por Michael Curtiz, escrito por Julius J. Epstein, Philip G. Epstein e Howard Koch. O sucesso que tornara este filme uma lenda deriva de vários detalhes técnicos e outros elementos que tornaram "Casablanca" um marco na história do cinema. Com Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Paul Henreid entre outros grandes nomes da era de ouro de Hollywood. Recomendo aos cineastas e entusiastas dos grandes filmes a preto e branco.

Narcos


Uma série original do Netflix criada por Carlo Bernard, Chris Brancato, Doug Miro e Paul Eckstein. Original pela história baseada em factos reais, pelo storytelling e pelas prestações de Wagner Moura, Pedro Pascal, Boyd Holbrook, Maurice Compte entre outros. Os eventos que estão interligados sobre um só nome, Pablo Escobar; a Colômbia, os Estados Unidos e todas as peças de um esquema único na história do tráfico de drogas.