Cabaret


Bob Fosse é um dos grandes nomes da era de ouro dos musicais de Hollywood. "Cabaret" é baseado no livro de Joe Masteroff que conta a história de um clube de entretenimento ímpar numa Alemanha em conflito de ideologias, prestes a entrar num dos períodos mais negros da história mundial. Uma bailarina, dois homens e companhia juntam-se para uma história invulgar num dos clubes noturnos mais agitados de Berlim. Vencedor de oito Óscares. Recomendo aos fãs de Liza Minnelli e Michael York. Icónico anos 70.

Calendar Girls

Baseado em factos reais, "Calendar Girls" conta a história de como um grupo de mulheres pouco convencional decide elaborar um calendário de nudez artístico. Divertido pela prestação de grandes actrizes como Helen Mirren, Linda Bassett, Julie Walters, Celia Imrie, Penelope Wilton e Annette Crosbie. Um filme de Nigel Cole. Premissa cómica, história tão real como quem teve a ideia. Divertido.

Animal Kingdom

Realizado e escrito por David Michôd, este filme ficou conhecido em 2010 por ser fora do vulgar. Existe algo na sua linguagem cinematográfica que o torna brilhante. Um rapaz de 17 anos após ter perdido a mãe fica dividido entre colaborar com um inspetor ou ajudar a família criminosa. Um filme policial, crítico e recomendável. Ver para crer.

Manners maketh the man.

Baseado na banda desenhada de Mark Millar e Dave Gibbons, "Kingsman: The Secret Service" é um filme de acção de Matthew Vaughn com Colin Firth, Jack Davenport, Samuel L. Jackson e Michael Caine. Uma organização de agentes secretos vê-se forçada a contratar um novo elemento. Achei que o elemento da violência deste filme explora todo o potencial gráfico dos comic books. Gostei. Bom entretenimento. Vale a pena.

E.T. the Extra-Terrestrial

Este filme de Sci-Fi ficou icónico dando Steven Spielberg o destaque merecido no ano de 1982. Vencedor de quatro Óscares e uma presença incomparável no sucesso de bilheteira, "E.T." fez-nos simpatizar com um extraterrestre que sonha poder voltar para o seu planeta. Um filme para ver em família que faz parte do mundo do cinema. Memorável. Com Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace e Peter Coyote. Storytelling Masterpiece.

Buffy the Vampire Slayer

Uma das séries que mais me marcou enquanto adolescente foi esta criação de Joss Whedon. Protagonizado por Sarah Michelle Gellar entre um elenco que marcou uma geração, Buffy tem de lidar não só com os vampiros, demónios e outras criaturas das trevas, a sua vida pessoal, amigos e faculdade ocupam o dia-a-dia enquanto com o seu Scooby Gang ultrapassa vários apocalipse. Uma das maiores séries de culto de sempre. Complexo, negro e fanático. Recomendo por ser nostálgico e por ter marcado várias gerações.