Minions

Realizado por Kyle Balda e Pierre Coffin, "Minions" fora uma das prequelas mais esperadas do ultimo ano. Este filme de animação conta a história da origem dos pequenos ajudantes amarelos de Gru. Sinceramente pelo trailer do filme prometia mais. Até os sobrinhos ficaram um pouco desiludidos. Recomendo aos fãs de Despicable Me.

Rio, Eu Te Amo

Várias curtas-metragens juntas num só filme como tributo à cidade do Rio de Janeiro. Depois de grandes sucessos como "Paris Je T'aime" e "New York I Love You", chegou a vez da grande cidade do Brasil, o Rio, mostrar a sua dose de paixão. Infelizmente apesar da receita ser de sucesso, esta compilação não foi das mais felizes, as histórias estão descoordenadas e sendo o Rio uma cidade incomparável acho que não fez uma dedicatória justa. Podia ser mais coerente. 2 estrelas. Vejam.

Amy


Este documentário de Asif Kapadia mostra a Amy Winehouse que o público queria conhecer. Sendo fã da sua música há anos atrás apenas percebi duas coisas: 1. a cantora tinha alguns problemas com álcool e drogas 2. a atenção dos media sobre a sua vida pessoal era feroz. Este filme veio apenas confirmar que o pesadelo da fama era pior do que parecia. Os seus problemas foram expostos em público e eram debate nos tabloides, os paparazzi não lhe deram liberdade, a sua vida pessoal tumultuosa. Este tributo é perfeito para relembrar que Amy Winehouse será sempre um ícone na história da musica inglesa e do jazz pois a sua voz é incomparável. Recomendo.

This Is England '90

Esta mini-serie britânica que inicialmente começou em 2006 com uma premissa cinematográfica desenrola-se na vida destas personagens intensamente britânicas redefinindo e relembrando quem esteve ativamente presente numa geração passada. Recomendo aos fãs e a quem segue estas personagens há dez anos. Memorável. Umas das melhores séries britânicas.

Game on.

Chris Columbus realizou um dos filmes de entretenimento mais esperados do ano passado. "Pixels" é o fenómeno do ataque intergaláctico dos nossos videojogos favoritos. Um tributo a toda uma cultura nerd dos anos 80 e 90. Com Adam Sandler, Kevin James, Peter Dinklage, Josh Gad e Michelle Monaghan. Americano, comercial. Para os fãs dos videojogos clássicos.

Is the Man Who Is Tall Happy?: An Animated Conversation with Noam Chomsky

Michel Gondry é reconhecido pela sua criatividade ilimitada. Nesta entrevista com Noam Chomsky, Gondry ilustra as várias conversas que teve com o ativista, linguista e filósofo, numa animação memorável categórica da sua estética cinematográfica. Para os fãs de Gondry. Recomendo.