meet the little voices inside your head

Este foi um dos filmes que antecipei no ano passado. "Inside Out" fora realizado por Pete Docter e Ronnie Del Carmen e conta com talentos únicos no panorama americano da comédia: Amy Poehler, Bill Hader, Phyllis Smith, Lewis Black e Mindy Kaling. Estes dão voz a cinco emoções: alegria, medo, tristeza, zangado e repugnância. Todas estas personagens estão dentro da cabeça de Riley, uma miúda de 11 anos que acabou de mudar de cidade, casa e escola. A Pixar decide mostrar à maneira Disney o funcionamento das nossas emoções. Adorei. Entretenimento e animação no seu melhor.

Documentary Now!


Uma das melhores séries de comédia que estreou o ano passado foi criada por Fred Armisen, Bill Hader, Seth Meyers e Rhys Thomas. "Documentary Now!" é uma paródia hilariante sobre a obsessão do estilo da narrativa documental. Seja em televisão ou em cinema, os documentários sempre causaram furor até chegar a um estado de fascínio coletivo (quase fanático) por parte do público. Para quem conhece o trabalho de algum destes senhores recomendo vivamente.

Trainwreck

Sou fã de Amy Schumer desde o stand up, passando pela Comedy Central e do seu programa "Inside Amy Schumer". A perspicácia do seu humor perverso mas honesto revela uma personalidade da mulher actual do séc. XXI. "Trainwreck" foi realizado por Judd Apatow, escrito por Amy Schumer e protagonizado pela mesma com Bill Hader entre outras surpresas no elenco. Adoro o facto do género comédia-romântica estar a ser actualizado para uma geração que conhece outros regras sobre romance numa nova era da comunicação, tecnologia e relações pessoais. Recomendo.

Chacun cherche son chat


Um dos primeiros filmes Cédric Klapisch fora "Chacun cherche son chat". Tudo começa quando Chloe descobre que Madame Renée perdeu o seu gato enquanto foi de férias, este é o pretexto para seguirmos Chloe neste bairro francês e conhecer toda a vizinhança que tenta ajudar Chloe a encontrar o seu animal de estimação. Klapisch juntou actores de diferentes palcos com membros daquele bairro de Paris criando assim uma atmosfera que pode ser observada neste filme. Gostei. É sempre bom ver um bom filme francês e anotar que o cinema europeu está vivo e de boa saúde.

Transparent

Uma das series que surpreendeu tudo e todos em 2014. A história de uma família que a pouco e pouco deixa as mentiras para trás e decide recomeçar. Uma série de Jill Soloway com Jeffrey Tambor, Amy Landecker, Gaby Hoffmann e Judith Light. Recomendo a todos os níveis.