Broad City


Criado e protagonizado por Ilana Glazer e Abbi Jacobson. Uma série com o carimbo da comedy central que segue a vida mundana de duas amigas em Nova Iorque. Aleatório, relaxante e cómico.
Recomendo vivamente.

Whiplash

O filme de Damien Chazelle que surpreendeu em várias cerimónias no passado ainda não passa despercebido. J.K. Simmons e Miles Teller são professor e aluno num dos conservatórios de música mais prestigiados da América. Uma história com um plot muito bom e acção emocionante. Para ver sem excepções. Recomendo.

The Interview

Realizado por Evan Goldberg e Seth Rogen, o filme que causou polémica pelo seu conteúdo "provocador". Dave Skylark (James Franco) é um famoso apresentador do programa de televisão "Sylark Tonight", em conjunto com o seu produtor Aaron Rapoport (Seth Rogen) conseguem uma entrevista exclusiva com (nem mais nem menos) que Kim Jong-un (Randall Park), o líder da Coreia do Norte. Esta é a premissa inicial para uma comédia/paródia sobre toda a situação improvável em que os dois personagens principais se encontram. Esta é mais uma prova que Franco e Rogen são uma parelha que não só resulta no seu tom cómico como provoca e cativa novos fãs. Recomendo para quem já conhece o género.

The Simpsons Movie

Uma das melhores sessões de cinema na minha vida foi no Verão de 2007. Após um longo dia de praia, eu e amigos fomos à estreia do filme dos Simpsons. Numa sala de cinema prestes a fechar portas, fomos a Springfield visitar personagens já bem conhecidas do pequeno ecran. Homer, Bart, Marge e Lisa são fugitivos nesta aventura da família Simpson contra a epidemia que se alastrou pela cidade (graças a um pequeno erro de Homer, claro). Tal como tantos outros, já vejo a serie de televisão desde criança e o filme foi uma escolha natural para muitas gerações que gostam do humor, carácter e tradição simpsoniana. Imortal. Obrigado Matt Groening.

talk shows

Entre filmes, series de televisão e outros passatempos que promovem a procrastinação, existem alguns talk shows que sigo periodicamente. Simplesmente com o intuito de entreter, distrair, passar o tempo: todo o conhecimento de temas fúteis, celebridades, polémicas de carácter social, fenómenos da sociedade de hoje. Seja o que for, quando o aborrecimento aparece, nada impede de ver os seguintes programas: 


The Tonight Show Starring Jimmy Fallon 




Já seguia Jimmy Fallon no Late Night e ultimamente apenas sigo o Tonight Show pelo canal canal oficial do Youtube. Adoro a banda de residência: The Roots. Recomendo. 



Jimmy Kimmel Live! 


Tal como o The Tonight Show tem algumas rubricas com piada e com convidados bem conhecidos do mundo da televisão norte-americana e não só. 



The Ellen Show 


Já todos conhecemos a anfitriã. O formato deste programa é o perfeito entretenimento televisivo para todas as idades. É o único daily show que sigo periodicamente. 



Late Show with David Letterman 


Uma das caras mais conhecidas no mundo dos talk shows. Letterman tem uma carreira ímpar no mundo da televisão e entrevistou personalidades ímpares. Ver e rever. 



Late Night with Seth Meyers 


Conheci Seth Meyers no Saturday Night Live (outro dos meus vícios. um dos meus programas favoritos), logo que se mudou para o Late Night, não desapontou. Adoro que muitas das celebridades, actores, realizadores, escritores pertencem a um mercado diferente para além do comum blockbuster. Recomendo. 



Conan 


Após uma carreira lendária, um dos apresentadores mais carismáticos da televisão norte-americana, Conan O'Brien, estabeleceu o seu talk show depois de muitos anos em televisão na rede NBC. Uma lendas do pequeno ecran. 



Graham Norton Show 



Este começou por ser um guilty pleasure mas após alguns episódios convenceu-me. Graças a este talk show explorei mais series da televisão britânicas, conheci músicos, bandas e personalidades do universo do Reino Unido. O bom humor do anfitrião garante as audiências e uma conversa fluída entre os convidados. Pessoalmente, o melhor episódio é o de Matt Damon, Bill Murray, Hugh Bonneville com Paloma Faith. Vejam.