Broadchurch

Esta série de televisão criada por Chris Chibnall deixou tudo boquiaberto. Com um suspense rítmico e uma intriga constante, "Broadchurch" relata o percurso de dois detectives, Alec Hardy (David Tennant) e Ellie Miller (Olivia Colman) na resolução de um crime improvável nesta vila pacata. Onde todos os personagens são suspeitos, cada um irá revelar os seus segredos e nada será como antes. Adorei desde o inicio até à data! A trama desta série relembrou-me as longas sessões de "Cluedo" de outros tempos. Recomendo.

The Imitation Game

Baseado na obra literária de Andrew Hodges, o argumentista Graham Moore deciciu contar a história de um homem que ultrapassa os seus feitos. Alan Turing não foi só um matemático brilhante, as suas capacidades extraordinárias garantiram-lhe a responsabilidade de decifrar uma linguagem de código utilizada pelo regime alemão durante a II Guerra Mundial. Este filme de Morten Tyldum conta com uma interpretação excelente de Benedict Cumberbatch que presta tributo à personalidade de Turing. Com uma banda sonora inédita de Alexandre Desplat. Recomendadíssimo.

Ônibus 174


Este filme é um documentário de José Padilha e Felipe Lacerda sobre o acontecimento do dia 12 de Julho de 2000. No Rio de Janeiro, um homem fez onze reféns num transporte público. Este episódio aterrador foi documentado em directo na televisão brasileira e mais tarde, dissecado os contornos que levaram Sandro a sequestrar um autocarro cheio de passageiros. Um documentário importante/impressionante sobre o uso da violência e o papel da polícia nesta situação particular.

And now! At Last! Another film completely different from some of the other films which aren't quite the same as this one is.

Foi em 1975 que os Monty Python conquistaram tudo e todos no grande ecran. "Monty Python and the Holy Grail" pôs a sátira, a parvoíce, paródia e toda a comédia negra na história do Rei Artur e dos seus cavaleiros em busca do Santo Graal. Um género único. Recomendo este (tal como os outros clássicos) com a marca Python.

Into the Woods


O musical de Stephen Sondheim e James Lapine foi uma das apostas natalícias da Disney. Realizado por Rob Marshall e protagonizado por Meryl Streep, Emily Blunt, James Corden e Anna Kendrick, "Into The Woods" conta a história dos habitantes de uma vila e os seus desejos. Depois do "felizes para sempre", várias personagens de contos infantis enfrentam as consequências das suas escolhas. Um filme de entretenimento/blockbuster de sucesso que conquistou-me principalmente pelo tema "No One is Alone". Recomendo para os fãs de musicais e do universo Disney.