The Defining Chapter


Há um ano atrás fechava o ciclo de uma trilogia memorável. "The Hobbit: The Battle of the Five Armies" não é só o ultimo capitulo cinematográfico da obra de J.R.R. Tolkien, como o começo de mais uma aventura na Terra Média com Frodo. Agora com a prequela completa, é possível ver e desfrutar de toda uma história fantástica em seis filmes diferentes, todos realizados por Peter Jackson. Para juntar à colecção mítica.

Argo


Ben Affleck tem criado nos últimos anos um legado memorável como realizador. "Argo" é um desses brilhantes exemplos. Baseado em factos verídicos: um agente do CIA, Tony Mendez, foi responsável por resgatar seis americanos do Teerão enquanto um conflito eminente se desencadeava no Irão durante os anos 80. Intenso, bom e com um grande elenco: Bryan Cranston, John Goodman, Alan Arkin, Chris Messina, Kerry Bishé entre outros. Recomendo.

Big Hero 6

Com a aquisição da Marvel, os estúdios de animação da Disney deram asas à imaginação. Este filme de Don Hall e Chris Williams estreou em grande no ano passado tendo sido bem recebido por parte do público. Baymax não é um robô qualquer. Hiro Hamada podia ser apenas um entusiasta no mundo da robótica. A história destas duas personagens é um dos motivos para ver este filme. Recomendo.

Star Wars: The Force Awakens

Uma nova geração num universo familiar ao público deste filme. Desta vez foi J.J. Abrams a realizar este primeiro capítulo de uma nova aventura numa galáxia distante. "Star Wars: The Force Awakens" é tudo o que os fãs esperavam e não desaponta. Sim, é movie magic e sim respeita todo o legado de Star Wars. Queremos ver mais no futuro e ansiamos por novas histórias e novos conflitos. Com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Harrison Ford, Carrie Fisher entre outros grandes nomes da História intergaláctica. Adorei. Para ver em IMAX ou 3D.

Life of Pi


Vencedor de quatro Óscares da Academia, incluindo Melhor Banda Sonora e Melhor Realizador, "Life of Pi" é um filme visionário de Ang Lee baseado no livro de Yann Martel. A adaptação para o grande ecran é de David Magee. "A jornada de uma vida" pode ser um comentário geral para esta longa-metragem sobre a vida de um jovem que sobrevive a um náufrago com um tigre de bengala. No meio do Oceano Pacífico, Pi irá presenciar fenómenos incríveis que irão testar a sua fé. Um épico que vale a pena ver (e rever) no grande ecran. Recomendo o livro e este filme.

How to Get Away with Murder

Esta série agarrou logo a minha atenção desde o primeiro episódio. Um mistério, um crime e muitos segredos. Destaco Viola Davis no papel principal entre um vasto elenco surpreendente. Recomendo a todos os que gostam de resolver mistérios. Vejam.

The Unbearable Lightness of Being


Após ter lido a obra de Milan Kundera (com o mesmo título), decidi ver o filme de Philip Kaufman. Não é de todo uma fiel adaptação da obra literária mas toda a trama essencial do triângulo Tomas, Tereza e Sabina está presente. Recomendo aos leitores e aos fãs de Daniel Day-Lewis e Juliette Binoche.

Modern Family


Esta serie é muito vasta para ser descrita num breve comentário ou é inútil evitar os elogios que já muitos atribuíram a "Modern Family". A maneira de como os argumentistas usam o humor de maneira perspicaz e inteligente para construir uma família como tantas outras não é nada fácil. Já todos sabem que os actores são brilhantes e os momentos das suas personagens podem variar do tom cómico hilariante estridente a uma situação sensível e emotiva. Recomendável a todos os públicos pelo seu conteúdo, criatividade e confesso que é uma serie que consegue matar as saudades de casa (principalmente quando estou a trabalhar fora). Adoro e agradeço aos seus criadores Christopher Lloyd e Steven Levitan.