The Mindy Project

Esta serie foi-me apresentada por alguém desconhecido e como fiquei curiosa após ver uma entrevista a Mindy Kaling, decidi ver. Não estava à espera (mesmo) de devorar uma só temporada em menos de uma semana. Não sei o que diferencia especificamente "The Mindy Project" de muitas outras series sobre uma mulher (e os seus amigos) que tenta(m) equilibrar a sua vida pessoal e profissional na cidade de Nova Iorque MAS o tom cómico e o tributo de Kaling ao género "comédia-romântica" é inteligente e sobretudo eficaz. Adoro esta versão de Nova Iorque e estes personagens. Apenas posso recomendar a serie com o subtítulo: "For everyone whose life is a work in progress."

A comedy that doesn't let principles stand in the way of progress.


Este filme prova que Richard Ayoade é um dos novos realizadores desta década a causar impacto no mundo do cinema. A sua primeira longa-metragem intitula-se "Submarine" estreou em 2010 e a história é adaptada da obra literária de Joe Dunthorne. Fiquei absolutamente pasmada com todas as referências estéticas, linguagem da narrativa, planos de corte... nem sei por onde acabar e de como recomendar este filme. Para mim, Ayoade é um realizador a ter em atenção e faz-me considerar que este senhor seja o "novo Michel Gondry" dos últimos tempos. Um must-see.

Ally McBeal


Há muito tempo que vi esta serie aleatoriamente. Antes da box, pacotes e DVD, "Ally McBeal" passava quase-sempre na televisão. Uma serie que levou Calista Flockhart ao estrelato, imortalizou muitos dos actores clássicos do fim dos anos 90 e influenciou a cultura popular no universo televisivo americano. Também ganhou destaque pelos temas da banda sonora. Não é das minhas series preferidas mas experimentem ver um episódio da primeira temporada.

Ghostbusters


Para mim, o clássico de Ivan Reitman será sempre "Ghostbusters". Como é óbvio, adoro o primeiro filme, o segundo capítulo já tem um tom diferente na trama do filme e das personagens envolvidas. As várias referências de Ghostbusters no mundo do sci-fi marcaram uma geração pela sua comicidade, acção e claro, o tema musical de Ray Parker, Jr.. Mais que óbvio que recomendo. Com Dan Aykroyd, Bill Murray, Sigourney Weaver, Harold Ramis, Rick Moranis, Ernie Hudson e William Atherton. Intemporal.

The Watch


Uma comédia Sci-Fi realizada por Akiva Schaffer. Quatro homens decidem formar uma patrulha de vigia para proteger a sua cidade dos inimigos alienígenas. Um filme de serão de domingo à tarde, tipicamente blockbuster. Com Ben Stiller, Vince Vaughn, Jonah Hill e Richard Ayoade. Confesso que apenas vi o filme devido à participação de Ayoade.