Much Ado About Nothing


Existem inúmeras adaptações de várias obras de William Shakespeare para o grande ecran. Uma das de maior sucesso no cinema é este filme de Kenneth Branagh com Emma Thompson, Denzel Washington, Keanu Reeves, Imelda Staunton, entre tantos outros talentos. De 1993 para o presente. Quem estudou Shakespeare não dispensa de boas adaptações (quer seja para o teatro, música ou a sétima arte).

One Chance


A história de um dos concorrentes do programa de televisão Britain's Got Talent. A vida (ou ópera) de Paul Potts não foi nada fácil, neste filme, baseado em factos verídicos, acompanhamos a jornada de um homem com um talento inevitável. Uma voz que ultrapassa qualquer barreira e que venceu na vida. O importante é não desistir. Nunca. Realizado por David Frankel, argumento de Justin Zackham com James Corden, Alexandra Roach, Julie Walters, Colm Meaney e Mackenzie Crook. Gostei por ser um exemplo de convicção, força e acima de tudo, o quão importante é preservar os nossos sonhos e ambições. Tudo é possível.

Groundhog Day


Não sabia o que esperar deste projecto de Harold Ramis. Apenas reconhecia o filme pelo seu cartaz. "Groundhog Day" conta com Bill Murray e Andie MacDowell nos papéis principais. É um filme único, fantástico na sua premissa e maravilhoso (principalmente para quem é fã do trabalho de Bill Murray). Adorei. Icónico.

Good Hair

O que me fez interessar por este documentário peculiar foi o nome de Chris Rock estar envolvido como o jornalista em acção. Neste filme da HBO fala-se em concreto sobre o submundo do estiilo Afro-Americano de cabeleireiro. É incrível a quantidade de cosméticos, marcas e publicidade que existem à nossa volta sem darmos conta de como estas campanhas de marketing nos afectam. Recomendo a quem tenha curiosidade. Aqui fica o trailer:

The Other Woman

O argumento foi de Melissa Stack e a relização de Nick Cassavetes. Carly ao descobrir que o seu suposto namorado na verdade é casado, não esperava que a mulher a perseguisse com perguntas. Este é apenas o início de um filme de comédia inédito. Três mulheres numa situação pouco provável. Gostei pela premissa do filme, no entanto, considero um blockbuster típico de cinema americano. Com Cameron Diaz, Leslie Mann e Kate Upton. Girl Power.

Cuban Fury


A ideia foi de Nick Frost, o argumento de Jon Brown e a realização de James Griffiths. "Cuban Fury" é uma comédia cheia de salsa e com elenco a condizer: Nick Frost, Ian McShane, Rashida Jones, Olivia Colman e Chris O'Dowd. Para ver antes de ir sair.