La grande bellezza


Vencedor do Óscar de Melhor filme estrangeiro na cerimónia dos Óscares do ano passado. Este filme de Paolo Sorrentino é uma obra de arte do cinema italiano. Gostei muito da estética, da história e da magia de Roma seguindo o nosso personagem principal, Jep Gambardella (Toni Servillo). 
Vejam, apreciem e disfrutem.

Carnage


A peça de teatro foi escrita por Yasmina Reza. O realizador deste filme é Roman Polanski. Com Jodie Foster, Kate Winslet, John C. Reilly e Christoph Waltz. Dois casais que se reúnem para discutir o mal entendido entre os filhos. Simples e brilhante por parte dos actores e da realização. Para quem gosta de teatro, Polanski e não só.

Behind the Candelabra

Um filme de Steven Soderbergh baseado na obra autobiográfica sobre a relação entre Liberace e Scott Thorson. Um filme polémico no que toca à estreia cinematográfica do conteúdo em questão. Não achei escandaloso em nenhum ponto da trama mas fiquei impressionada com a prestação de dois grandes actores: Matt Damon e Michael Douglas. Ultimamente a HBO tem levado produções de carácter cinematográfico para televisão com uma qualidade suprema. Vencedor de dois globos de ouro.

Maleficent


Um dos filmes mais esperados do ano passado envolvia uma nova versão do contos de fadas de "Bela Adormecida". O filme de Robert Stromberg com argumento de Linda Woolverton e o protagonismo de Angelina Jolie fizeram de "Maleficent" um filme sobre o "vilão" desta nova história. Com muita fantasia e novos plots, o simples conto de fadas da disney tornou-se mais completo e revigorante no sentido de conhecer melhor as personagens. Não me surpreendeu mas espero que a Disney continue a criar novas histórias como esta.