Work all day. Work it all night.

Steven Soderbergh criou alguma polémica ao realizar "Magic Mike": para já a premissa do filme parecia não encaixar com a estética de Sodenbergh mas devo referir que nesse ponto, a narrativa da história foi entregue. No entanto, todo o filme em si não tem conflito suficiente para manter o interesse. Destaco os actores Matthew McConaughey e Channing Tatum pelas razões óbvias. Não é um dos favoritos de Soderbergh mas aqui deixo o trailer.

Jaws


Um dos filmes favoritos da minha familia inclui este clássico de Steven Spielberg. "Jaws" marcou uma geração em 1975 e rapidamente se tornou um ícone: não só pela banda sonora, como pelo cartaz do filme. Foi vencedor de três Óscares e tem um elenco de grandes actores: Roy Scheider, Robert Shaw, Lorraine Gary e Richard Dreyfuss. Do livro de Peter Benchley ao grande ecran. Mais que recomendado.

All That Jazz


Um filme de 1979, vencedor de quatro Óscares da Academia. Realizado por Bob Fosse: o seu legado também inclui "Chicago" e "Cabaret". "All that Jazz" conta a história de Joe Gideon, um coreógrafo como tantos outros no mundo exaustivo da Broadway: o excesso, a adrenalina, o mártir. Com Roy Scheider, Jessica Lange e Ann Reinking. Musical clássico dos anos 70. Não adorei nem desgostei mas nota-se claramente uma marca temporal deste género no cinema americano.

Wadjda

A história de uma rapariga de dez anos na Arábia Saudita e o seu interesse por uma bicicleta verde desponta uma série de eventos memoráveis e que contrapõem os costumes da sociedade onde vive. Um filme de Haifaa Al-Mansour. Recomendo vivamente.