All About Eve


Este é um dos clássicos de Joseph L. Mankiewicz. Estreou em 1950 e rapidamente tornou-se num filme controverso devido à pré-produção do mesmo e o efeito que isso teve no resultado final. "All About Eve" conta com três grandes estrelas: Bette Davis, Anne Baxter e Celeste Holm. O texto e performance dos actores passa o ecran. Já há algum tempo que não gostava/apreciava um excelente filme dos anos 50. Também com George Sanders, Gary Merrill e Hugh Marlowe. Vencedor de seis Óscares da Academia incluindo Melhor Filme do Ano. Recomendo sobretudo pela genialidade do argumento.

Alien


Geralmente não gosto de ver filmes de horror ou suspense... a quadrilogia de "Alien" foi uma excepção. Tudo começou em 1979, a estreia de "Alien" mudou não só o estigma da ficção científica como capturou o público pelo seu suspense. Toda a acção do filme parece real, tenso e muito próximo da nossa realidade humana (por vezes parece que este poderia ser um plot de uma história real). Esta história intensa foi escrita por Dan O'Bannon e Ronald Shusett e a realização de Ridley Scott. Não há nada como um bom filme cheio de tensão made in the 70's/80's (ambas as décadas mostraram o seu valor no campo da ficção científica). Toda a atmosfera do filme deve-se não só à realização (Scott) ou à direcção de fotografia (marca de Derek Vanlint) como aos actores, personalidades como Tom Skerritt e Sigourney Weaver ficaram associadas ao mundo de Alien. Os temas sonoros de Jerry Goldsmith também ainda são reconhecidos pelos fãs e este é um dos seus trabalhos de culto. Após este horror clássico que se tornou num ícone na história do cinema americano, a sequela era previsível. Sete anos depois, estreia "Aliens" desta vez a visão é do realizador James Cameron, o qual não ficou atrás do primeiro filme mas desta vez a história complica-se: a sobrevivente Ellen Ripley tenta contar os acontecimentos catastróficos no planeta LV-426 mas ninguém acredita nela. Após terem perdido contacto com a colónia, Ripley é enviada numa nova missão. Tanto o primeiro como o segundo filme (apesar de momentos diferentes na história) prevaleceram. A terceira e quarta parte, (apesar de manterem grandes nomes na realização), os dois últimos filmes não foram tão bem sucedidos. "Alien³" de 1992 foi realizado por David Fincher e "Alien: Resurrection" de 1997 é de Jean-Pierre Jeunet. O que todos estes filmes têm em comum é a imagem de Sigourney Weaver e dos alienígenas criados de propósito para a trama. Após ter visionado a quadrilogia recomendo essencialmente o primeiro filme (creio que vão perceber porquê). 

À Deriva

Um filme do realizador Heitor Dhalia (que já deu muitas cartas no cinema brasileiro).
Este é um dos seus trabalhos. Recomenda-se

No Strings Attached


Desde 2006 que Ivan Reitman não assinava a realização de um filme. Esta comédia romântica com um humor honesto protagonizada por Natalie Portman e Ashton Kutcher destaca a seguinte pergunta: o que complica uma relação? a atracção? o sexo? a empatia? ou o amor?

Wanderlust


Jennifer Aniston e Paul Rudd são George e Linda, um casal que após ter-se mudado para Nova Iorque veem-se no desemprego e voltam à estaca zero: após uma viagem atribulada acabam por conhecer uma comunidade única com um novo estilo de vida. Este filme de David Wain foi classificado como filme de comédia... aconselho para visionamento num domingo à tarde.

The Monuments Men

Um grupo de homens foi responsável pelo resgate de obras de arte inéditas no fim da segunda guerra mundial. Este filme realizado por George Clooney conta uma história que não deve ser esquecida. Com um elenco de luxo: Matt Damon, George Clooney, Bill Murray, Cate Blanchett, John Goodman, Jean Dujardin, Hugh Bonneville, Bob Balaban e Dimitri Leonidas. Recomendo por ser um filme histórico com algum humor próprio.