A Single Man


Baseado na obra literária de Christopher Isherwood. "A Single Man" é um filme incrivelmente belo realizado por Tom Ford. Colin Firth torna a personagem e o enredo poderoso e mostra o quão extraordinário é o poder da sua performance (e este actor tem um óptimo reportório... nem sei quem duvidou de Colin Firth ser um grande actor ou não). Com Julianne Moore, Nicholas Hault e outras surpresas no elenco. Banda sonora de Abel Korzeniowski. Muito Bom.

The Days Are Numbered


Um filme de 2002 de Danny Boyle. Não sabia nada sobre este filme até aos primeiros minutos, no entanto, não se deixem enganar: possivelmente vão encontrar algumas diferenças entre este filme e muitos outros do mesmo género. Quatro meses depois uma infecção sem explicação, Jim (Cillian Murphy) acorda num hospital deserto e depressa se apercebe que está sozinho em Londres? Após juntar-se a um grupo de sobreviventes estes irão procurar um local seguro onde sobreviver. O argumento é de Alex Garland e já não é a primeira nem a ultima vez que este filme é comparado com a série "The Walking Dead". Banda sonora de John Murphy. Para os fãs de filmes do género.

À double tour


Claude Chabrol tem vários filmes para serem explorados. Este é apenas um mero exemplar. De 1959, este filme francês faz parte de uma época vindoura onde actores como Jean-Paul Belmondo faziam parte de um movimento único no panorama do cinema europeu. Vejam.

Despicable Me 2



Depois do êxito do primeiro filme, Gru regressa ao grande ecran mas desta vez são os serviços secretos que precisam da sua ajuda. A banda sonora assinada por Pharrell e todas as outras personagens adoráveis regressa numa boa segunda parte (e creio que a sequela está marcada para 2015). Divertido.

A Better Life


A história é de Roger L. Simon, o argumento é de Eric Eason e o realizador é Chris Weitz. Este filme ganhou notoriedade graças ao actor Demian Bichir. Um filme tocante sobre a relação de pai e filho. Vivem os dois em Los Angeles, California mas as suas vidas estão longe do típico sonho americano. Carlos Galindo é jardineiro e quer proporcionar uma vida melhor ao seu filho, Luis. 
A banda sonora é de Alexandre Desplat. Forte.

L'écume des jours



É baseado no livro de Boris Vian e o argumento deste filme de Michel Gondry é assinado pelo próprio e por Luc Bossi. Com Romain Duris, Audrey Tautou e Omar Sy entre outros actores. Para quem já está habituado às imagens e emoções de Gondry ficará deliciado. Caso seja a primeira vez que veja algo deste realizador espero que este filme seja uma porta aberta para explorar tjavascript:;oda a filosofia cinematográfica que o arquivo de Michel Gondry reserva e esperar ansiosamente por mais histórias por contar. Adoro (e assim o tenho dito).

21 Grams


Este é o segundo capítulo que pertence a uma série (os outros dois filmes são "Amores Perros" e "Babel"). Por esta razão "21 Grams" de Alejandro González Iñárritu cruza várias histórias de personagens reais numa encruzilhada. Uma imagem crua questiona se a culpa terá um peso em todos nós. Há sítios onde várias vidas se cruzam por acidente e este é o lado cruel dos infortúnios do acaso. Destaco Sean Penn, Naomi Watts e Benicio Del Toro. Forte, Emotivo e Dramático.