The Hangover Part III


O último capítulo da ressaca chegou aos grandes ecrans em Maio de 2012 abrindo assim a época de verão dos blockbusters americanos. Todd Phillips conclui a jornada de Phil, Stu, Alan e Doug. Acho que o Wolf Pack existe verdadeiramente no primeiro filme, os outros são apenas entretimento popcorn, isto é, apesar de voltarem à cena do crime, este filme não acrescentada nada de original em relação aos outros dois capítulos. Com Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong e John Goodman. Há trilogias que não devem ser repetidas.

A Serbian Film


Existem filmes chocantes. No entanto eu nunca pensaria como espectadora não recomendar um filme (porque existem filmes para todos os gostos e para todas as idades etc) mas este filme de Srdjan Spasojevic fugiu à excepção. Foi muito difícil ver o filme do início ao fim (mas como estava em grupo e tinha sido recomendado por um amigo como sendo "o filme mais chocante e perverso de sempre", aceitámos o desafio e vimos o filme). Pessoalmente não sei o que escrever... normalmente eu recomendo os filmes que posto aqui neste blog mas como espectadora não me senti bem ao ver este filme... mas se quiserem ver algo chocante e controverso este é o filme mais bizarro de sempre...

Sunset Strip


Filme de 2000 realizado por Adam Collins. Estamos em L.A., 1972 e Sunset Strip é o sítio ideal para a vida destas personagens mudar em 24 horas. Com Simon Baker, Anna Friel, Nick Stahl, Rory Cochrane e Adam Goldberg. Um filme que não acrescenta nada de especial mas se gostarem do género (sobre lendas do rock e sítios míticos do passado) vejam.

Jerry Maguire

Um filme super conhecido de 1996 por três nomes: Cameron Crowe, Tom Cruise e Cuba Gooding Jr.. Este último recebeu o Óscar de Melhor Actor Secundário enquanto o protagonista que interpretou o papel de Jerry Maguire (Tom Cruise); a personalidade deste personagem peculiar acabou por ficar associada à imagem e postura de Tom Cruise como celebridade e actor. Um filme de personagem/sobre a personagem principal que ambiciona recomeçar a sua carreira a solo com as suas morais e regras próprias. Como todos sabem, Cameron Crowe não hesitou em trabalhar mais vezes com Tom Cruise e o resultado está à vista: filmes como estes nunca falham quando são lançados na época certa.

Monsters University

Um dos filmes que antecipei no ano passado foi a estreia de "Monsters University". Esta prequela de "Monsters, Inc." tira todas as dúvidas de como Mike Wazowski e James P. Sullivan se tornaram melhores amigos para a posteridade. Eu em conjunto com a minha irmã mais nova adorávamos os "Monstros e Companhia" isso não deve só ao filme em si como a dobragem para Português. Neste novo filme (mais de 10 anos depois) posso garantir que a dobragem não fica nada atrás e é sempre bom relembrar a relação de uma voz com o boneco/personagem em questão. Robert L. Baird e Daniel Gerson assinaram esta nova história com a realização de Dan Scanlon (mais conhecido por ter realizado "Cars"). O legado de Mike e Sulley é um bocado da minha infância, tal como a sonoridade de Randy Newman (dos meus compositores favoritos). Para os fãs e não só. Obrigado Pixar.