Breakfast on Pluto


No ano de 2006 não se falava de outro fenómeno cinematográfico que "Breakfast on Pluto", um filme de Neil Jordan baseado no livro autobiográfico de Pat McCabe. Durante os anos 70, Patrick "Kitten" Braden troca a sua cidade natal irlandesa pela capital londrina. Na busca constante da sua mãe pela cidade de Londres, Patrick afina a sua personalidade e mantém os meus valores da sua pessoa interior. Um filme brilhante com um actor fantástico - Cillian Murphy que interpreta uma personagem bastante real. Perfeição. Trabalho de actor excelente. Recomendo.

[REC]³ Génesis


O vestido de noiva cheio de sangue fez-me lembrar a actriz Uma Thurman com o seu vestido de noiva na saga "Kill Bill", no entanto, esta imagem fora também contemplada neste terceiro capítulo de [REC]. Paco Plaza esteve a solo na realização (desta vez sem Jaume Balagueró), o casamento de Clara e Koldo acaba num verdadeiro caos após a epidemia zombie se alastrar pelo copo de água fora. Os mesmos ingredientes que a fórmula original dos filmes [REC]: filmado num registo único (ainda que este acabe por fugir mais tarde à "câmara-à-mão), espaço fechado + epidemia = caos. é tão simples quanto isto. Para os fãs de cinema de terror e da marca Paco Plaza.

Project X


A promessa cumpriu-se. A mais épica festa de sempre, aconteceu no 17º aniversário de Thomas. Com a ajuda dos seus melhores amigos, tudo perde o controlo. Uma nova geração "fora deste mundo". Para quem gosta do género e para quem gosta de filmes com "banda sonora da pesada".

Hemingway & Gellhorn


Um filme de Philip Kaufman com Clive Owen (Ernest Hemingway) e Nicole Kidman (Martha Gellhorn). A história debruça-se sobre a relação de Gelhorn com Hemingway nos tempos de guerra e de como a cumplicidade entre dois escritores pode ultrapassar as suas expectativas. Um filme de época com dois grandes actores e um enredo com peso suficiente para se tornar interessante.

Brave


Adorei. Disney e Pixar conseguiram em conjunto criar um verdadeiro conto literário e honorificar a cultura escocesa. Acho que na sua simplicidade e tratamento, a aventura de Merida, vale muito mais pelo seu conteúdo do que pela sua apresentação nos trailers por aí espalhados. Pessoalmente, é o filme de animação de 2011. Tudo dito. Vejam.

Convite - Estreia "Love's Physics" no Fantasporto 2013


Eu não costumo fazer este género de posts no take 4. No entanto, não poderia deixar de convidar leitores e seguidores deste blog a estarem presentes no dia 8 de Março às 17h15 no Rivoli Teatro Municipal para a estreia da curta-metragem "Love's Physics" (em competição para o Prémio Cinema Português - Melhor Filme). Aqui fica o teaser. Até lá

 + info:

Raging Bull


Dez anos antes de eu nascer estreava "Raging Bull" de Martin Scorsese. Um filme clássico do cinema pela personagem Jake La Motta interpretada pelo brilhante Robert De Niro, pela banda sonora mítica e pela cinematografia de Michael Chapman. Um retrato auto-destrutivo de La Motta, um boxer profissional que troca a vida pelo ringue. Clássico. Para ver em cinemateca ou fora de casa.

Private Dicks: Men Exposed


Um documentário pessoal sobre vários homens e os seus respectivos genitais. Diversos temas em entrevistas organizadas num só documentário de uma hora. Vejam.