o que vi este ano - tv series


Visualizei mais series de televisão do que era suposto...


Community - Season 1, Season 2, Season 3 

 Este é a série de comédia mais smart, culta e simples que alguma vez vi. Com personagens fora do contexto e diálogos inteligentes. Community poderia ser uma snack comedy series mas vale a pena por ser super inteligente e perspicaz no seu humor. Obrigatório. 



Sherlock - Season 2
A serie da BBC continua com o mesmo estilo cativante. É mais que bom. Só os actores, personagens, enredo e desenvolvimento do conflito é de génio. Mal posso esperar pela terceira temporada.



Skins - Season 6
Nesta segunda época (da terceira geração de skins) houve um turbilhão de emoções que levaram a acontecimentos trágicos. Esta foi uma época tempestuosa para o grupo de Franky, Mini, Alo, Rich, Grace, Liv, Nick, Matty e Alex. Para os fãs. Brevemente - Skins Season 7.

Game of Thrones - Season 1, Season 2
Agora já compreendo tamanho burburinho. Esta série pode ter reis, rainhas, sexo, traição e costumes de outras eras mas não é seca nenhuma. Storytelling do melhor! A luta pelo poder; e isto é ainda mais espectacular - http://www.makinggameofthrones.com/




How I Met your Mother - Season 7, Season 8
Apenas a continuação da série. The usual.


The Big Bang Theory - Season 5, Season 6
Continuo a acompanhar. Tornou-se a snack series para passar o tempo.

Happy Endings - Season 1
Uma comédia americana típica da nova geração amigos forever. Não me viciou o suficiente para continuar mas não é má de todo.

Louie - Season 1
Achei que era apenas uma série de comédia americana com weird scenes centradas na personagem principal muito bem trabalhada.


Downton Abbey - Season 1, Season 2, Season 3
Uma série sobre a serventia, os senhores e as senhoras lá da casa de 1912 e diante. Série de Época com intriga e drama de qualidade. Gosto e sigo atentamente.

Mildred Pierce - Complete Season
Uma mini-serie da HBO de qualidade com Kate Winslet; sobre Mildred Pierce, uma mulher de família, trabalhadora, forte e independente. Baseado na obra literária de James M. Cain. 

Falling Skies - Season 1
Uma série sci-fi de sobrevivência: e se os aliens se apoderassem do planeta terra? Momentos de acção a torto e a direito à boa maneira do produtor executivo: Steven Spielberg.


The IT Crowd - Season 1, Season 2, Season 3, Season 4
Com 3 actores bestiais - Chris O'Dowd, Richard Ayoade and Katherine Parkinson. Richard é o realizador de Submarine e esta é uma série simples sobre pessoas que resolvem problemas de informática. Uma comédia leve. Depois vejam onde cada profissional desta série foi parar. Adoro comédia britânica.


Emma - Complete Season
Uma série da bbc dividida em 4 partes. Baseada na obra incontornável de Jane Austen. Não gostei do filme mas desta série sim! Recomendável.


Lost in Austen - Season 1
Imagine-se dentro da história de Orgulho e Preconceito. Quando uma fã é transportada para o universo de Jane Austen, o que será de Elizabeth e Mr. Darcy? Uma série dedicada ao fãs de Austen e do seu reportório. 

Extras - Season 1, Season 2
Ricky Gervais é um dos génios da comédia britânica. Extras é a prova disso mesmo. São os bastidores por detrás das câmaras que escondem a realidade de quem faz figuração. É muito bom. Espero que já tenham visto.



Elementary – Season 1
Uma nova série com um novo Sherlock Holmes e uma nova Joan Watson. É uma abordagem diferente às personagens e ao trabalho desta dupla mas creio que não traz nada de especial ou de novo ao mesmo material.

Misfits – Season 4
Não tem a mesma força que as outras temporadas mas quem é fã continua a ver, de certeza. Com novos membros e novos problemas por resolver. Fanático.

Breaking Bad – Season 1
Ainda só consegui ver a primeira temporada. Sim, é brutal e ninguém se cala com isso. Eu fiquei fã inesperadamente do trabalho do actor Bryan Cranston. Para ver e recomendar. Absoluto. Muito bom!

 

The Hobbit: An Unexpected Journey


O primeiro capítulo de três partes da obra "The Hobbit" de J.R.R. Tolkien. Existem muitas razões por não ter comentado aprofundadamente (no passado) sobre a saga de "The Lord of the Rings" mas a minha opinião generalizada desenvolve-se no lado épico de toda a saga. Assim esperei, como muitos outros fãs, pelo "The Hobbit: An Unexpected Journey". Também acompanhei o constante vlogging de Peter Jackson sobre o desenvolver do projecto e o resultado não poderia ser melhor. Todo o storytelling vai de encontro ao carácter épico que tanto nos prendeu ao grande ecran em 2001 na estreia de "The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring". Achei (e acho) incrivelmente fantástico toda uma produção, elenco e trabalho louvável do ponto de vista de adaptação de uma obra literária e de como esta linguagem cinematográfica coincide e reúne-se tão bem com os livros. Começa a contagem decrescente da próxima espera: "The Hobbit: The Desolation of Smaug". Muito Obrigado Peter Jackson.

Addams Family Values

 A sequela da primeira parte da família Addams chegou passados dois anos nesta precisa data no ano de 1993. Neste segundo capitulo intitulado "Addams Family Values" chega um novo membro à família e a necessidade de ter uma ama lá por casa a cuidar dos miúdos... As personagens do mítico criador Charles Addams persistem até aos nossos dias (se foram investigar ficarão impressionados à quantos anos esta família persiste em aparecer em várias gerações). Reconhecido como um famoso cartoonista americano, Addams destacava-se pelo seu humor negro e macabro revelado nas suas personagens. Este filme continua com o maravilhoso elenco de actores e confirmo que recomendou tanto a primeira como a segunda parte realizado pelo mesmo realizador: Barry Sonnenfeld. Sou fã.

The Inbetweeners Movie


Inspirado na série britânica sobre quatro adolescentes esquisitos. Criação de Damon Beesley e Iain Morris. "The Inbetweeners" chega ao cinema com umas férias na Grécia. Prefiro a série ao filme. Aparentemente costuma ser assim.

Tales from Earthsea




Tal como todos os filmes dos estúdios Ghibli, é algo que vale a pena ser visto. Estas histórias vêm de várias mentes e culturas variadas, lendas por contar, verdadeiros tesouros secretos;e esta é uma história de aventura onde não faltam dragões. Adoro e já o disse demasiadas vezes.