I Am Sam

Este filme é a prova de que uma boa ideia seguida de uma entusiasmante pesquisa faz um bom filme. Jessie Nelson realizou e também escreveu em parceria com Kristine Johnson a história enternecedora de Sam, um homem especial que possui uma perspectiva diferente da vida devido à sua deficiência mental.
Apesar das dificuldades, Sam criou a sua filha durante sete anos, chamo-a de Lucy, um nome inspirado na imortal musica dos Beatles “Lucy in the Sky with Diamonds”. Inconscientemente, Lucy toma responsabilidades pelos actos do pai tornando-a mais madura mas, esta corrida contra o tempo irá ter um desfecho injusto. Mais tarde é lhe retirada a custódia da filha e Sam irá ter de lutar contra o poder da mente para ter a sua filha de volta. Nisto também muda a vida dos que o rodeiam, incluindo a da sua advogada.
Um filme tocante com Sean Penn (nomeado para o Óscar de Melhor Actor), Michelle Pfeiffer, e Dakota Fanning (das suas primeiras aparições no grande ecran). O poder do amor. O que define ser um pai. Ensinar a viver é uma dádiva, um milagre. A incapacidade de sermos perfeitos é humano.
Enviar um comentário