Mais que uma vitória


Tal como nos genéricos clássicos da Walt Disney (pelo menos até 2001) que eram mais ou menos assim: A Walt Disney Pictures apresenta uma história de coragem, de lealdade…
Baseado numa história verídica com pouco mais de 30 anos, no estado de Alexandria nos USA, na cidade de Virgínia, uma equipa de futebol americano marcou a diferença ao confiar na alma do próximo em vez do seu aspecto. Estes eram os Titans, chefiados pelo exigente treinador Herman Boone (Denzel Washington) e Bill Yoast (Will Patton).


Boone preparou-os para além do desporto, enquanto a equipa treinava para as competições, não foram só os exercícios que aprenderam… descobriram as mais valiosas lições de vida. Na altura, com a influência deste desporto no meio social, esta filosofia radica todos os pensamentos racistas e xenófobos, ajudando a sociedade a unir-se, a compreender-se. Nos estúdios, os actores contaram com os testemunhos que presenciaram tal fenómeno, o próprio Herman Boone diz-se orgulhoso do seu auto-retrato, que nunca esquecerá esta homenagem, também não é todos os dias que um dos melhores actores do mundo faz o nosso papel… é uma vez na vida.
Remember the Titans” foi produzido pela Jerry Buckheimer Films, a mesma irá financiar “Prince of Persia: Sands of Time” com data prevista para 2009. Um filme arrebatador que concerteza, não será esquecido.
Enviar um comentário