Terror, Drama e Familia

3 generos nas estreias desta semana

Depois de “O Silêncio dos Inocentes”, “Hannibal” e “Dragão Vermelho”, Hannibal Lecter regressa ao grande ecrã num filme sobre os seus anos de juventude. Após sobreviver aos horrores da guerra na qual perdeu a família, o jovem Hannibal Lecter (Gaspard Ulliel) vê-se encarcerado num orfanato soviético. Atormentado pelos colegas, revolta-se contra o poder abusivo da instituição e foge para os arredores de Paris, refugiando-se no castelo do recém falecido tio. Acolhido pela bondosa e sensual Lady Murasaki (Gong Li), viúva do tio, o interesse do jovem Hannibal pela comida, pela música e pela pintura começa a desenvolver-se apesar de constantemente perseguido pelos fantasmas do passado. A iniciar-se no campo da medicina, Hannibal tenta obsessivamente mergulhar no seu subconsciente, acabando por descobrir que os fantasmas do passado não são apenas fantasmas, mas sim pessoas reais, criminosos de guerra. Chegou o momento da vingança. De Peter Webber.




Um jovem e ingénuo médico escocês chega ao Uganda esperando aventura, romance e prestar alguma ajuda médica a um país com necessidades. Mas aquilo que encontra é uma chocante viagem ao mais sombrio local do mundo: o coração humano. Misturando ficção e realidade, "O Último Rei da Escócia" recria o Uganda em 1970, sob o jogo do ditador Idi Amin (Forrester Whitaker). É um retrato tanto do psicótico e carismático governante que devastou o seu país, mas também de uma testemunha da história que finalmente encontra coragem para enfrentar a situação. Pouco tempo depois da chegada, o jovem Dr. Garrigan é chamado pelo próprio auto-proclamado Presidente por causa de um bizarro acidente. Garrigan impressiona o ditador, já por si fascinado pela cultura escocesa, e Idi Amin acaba por convidá-lo para seu médico pessoal. Esse convite inicia uma viagem ao centro de um dos maiores reinos de terror de África e torna Garrigan confidente e testemunha de acontecimentos atrozes. Perdido num abismo moral, o jovem médico acaba por decidir tentar parar toda aquela insanidade.
Forrester Whitaker tem somado prémios com o papel do ditador: Globo de Ouro para Melhor Actor, Prémio de Melhor Actor das Associações de Críticos de Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, Florida, Boston,... E o Óscar no dia 25 de Fevereiro irá para?...





Lado B do díptico de Clint Eastwood sobre a batalha de Iwo Jima. Enquanto "As Bandeiras dos Nossos Pais" partia da icónica imagem em que cinco "marines" erguem a bandeira dos EUA no Monte Suribachi, "As Cartas de Iwo Jima" mergulha no lado dos soldados japoneses. Décadas depois da batalha, são desenterradas no local várias centenas de cartas que revelam facetas desconhecidas dos soldados que aí perderam a vida. Os japoneses estavam cientes que dificilmente sobreviveriam à batalha. Entre eles estavam Saigo, um padeiro que só queria conhecer a filha recém-nascida; um campeão Olímpico de hipismo conhecido em todo o mundo; um jovem ex-agente da Polícia Militar a quem a guerra ainda não roubou os ideais; e o tenente Ito, um militar que preferiria o suicídio à rendição. A liderá-los, o general Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe) - as suas viagens pela América revelaram-lhe o quão vã é a guerra, mas também lhe deram a visão estratégica necessária para enfrentar a armada americana. Com poucos meios e poucos soldados, mas uma vontade indómita de vencer, o general tira partido das particularidades da ilha e consegue transformar aquilo que se previa como uma derrota rápida num combate heróico. Em Iwo Jima morreram quase sete mil soldados americanos e mais de 20 mil japoneses. Eastwood sentiu que a única forma de homenagear todos os que perderam a vida seria realizar dois filmes, pois um seria contar apenas metade da história.






Eles vão salvar o mundo… desde que cheguem a casa à hora do jantar. “ZOOM” é uma divertida comédia sobre quatro miúdos que, por causa dos seus extraordinários poderes, parecem não se integrar. Com a ajuda de Jack (Tim Allen), mais conhecido por Capitão Zoom, um antigo super-herói em baixo de forma que perdeu os seus poderes, eles vão aprender como usar as suas aptidões especiais e tornar-se Super-Heróis para salvar o mundo de uma destruição certa… desde que cheguem a casa a tempo do jantar. Menores, disfarçados e subestimados, estes miúdos formam uma equipa como nunca foi vista em todo o mundo.



Enviar um comentário