Fast Food e Guerra

Apesar de termos 4 estreias: Flags of Our Fathers, Fast Food Nation, Fearless / Huo Yuan Jia e The Grudge 2. Apenas vou recomendar os 2 primeiros filmes. (É deprimente observar o quanto as fitas se atrasam a chegar aqui (pelo menos neste pais). :/ nem sei se “Alpha Dog” ou “Freedom Writers” chegará ainda este mês… tristeza :X )

Richard Linklater abre-nos os olhos para mostrar uma “Geração Fast Food”( Fast Food Nation). Inspirado num "best-seller" incendiário, a historia segue a vida de The Big One, o mais recente hambúrguer da cadeia de "fast food" Mickey''s, que está à beira de se tornar no produto mais bem sucedido de sempre. Desde a sua criação até ao momento em que é vendido, a história de um simples hambúrguer cruza-se com a de uma série de pessoas que, quando percebem de que é feito e o que está por trás do The Big One, decidem impedir que a América se torne numa Nação Fast Food. Com um elenco recheado de estrelas, tais como Catalina Sandino Moreno, Wilmer Valderrama, Ana Claudia Talancón, Greg Kinnear, Patricia Arquette, Kris Kristofferson, Avril Lavigne, Juan Carlos Serrán, Armando Hernández, Frank Ertl; Michael D. Conway, Mitch Baker, Ellar Salmon, Dakota Edwards e Paul Dano.

Fevereiro, 1945. A guerra na Europa estava ganha, mas no Pacífico continuava acesa. Uma das mais sangrentas batalhas foi a luta pela ilha de Iwo Jima, traduzida por uma das mais icónicas imagens da História: o momento em que cinco "marines" erguem a bandeira dos EUA no monte Suribachi. Esta é a história desses soldados. Essa fotografia tornou-se num símbolo da vitória e transformou esses homens em heróis. Alguns morreriam pouco depois, sem saber que a História os imortalizaria. Mas para aqueles que ficaram, o heroísmo não era a sua maior preocupação, mas sim os companheiros que não tinham sobrevivido. "As Bandeiras dos Nossos Pais", último filme de Clint Eastwood, é baseado no "best-seller" de James Bradley e Ron Powers sobre a batalha de Iwo Jima (o pai de Bradley é um dos soldados que segurava a bandeira). Esta película, provavelmente irá transformar-se noutro clássico nas produções de Steven Spielberg, Clint Eastwood e Robert Lorenz, para protagonizar os papeis de soldados temos Ryan Phillippe, Jesse Bradford, Adam Beach, John Benjamin Hickey, John Slattery, Barry Pepper, Jamie Bell, Paul Walker e Robert Patrick. Uma Homenagem de Honra !
Enviar um comentário