Vai + 1 ??

De momento estou sem net... vai ser um bocadinho dificil postar :S

Na noite de sexta feira passada festejámos o ultimo dia de aulas (para os meus amigos da Emidio). Noite maravilhosa, jantar demorado, bebidas do melhor! E viva o praça! Só queria deixar estipulado: se não fosse estes amigos... ;) BriGado poR mE aTurAreM! =)
LovE yOu Too MucH ! *

Coçar onde é preciso


Precisamente na noite de ontem tive a espantosa oportubidade de assistir a uma das melhores peças da época: Coçar onde é preciso! Brilhante representação de José Pedro Gomes. Peçpa de teatro hilariante que consiste em criticar os hábitos que o povo português adquiriu ao longo destes anos. Infelizmente não a posso recomendar... já não se encontra em cena. Esta foi a sua ultima temporada no Casino Lisboa. Fiquei espantada/maravilhada com a complexidade deste edificio. Adoro as cores do chão de vidro... as luzes... aquele que rode sem parar... mas o meu favorito... sem tirar nem pôr... é o palco. =)

Zits


+ 1 livrito! Desta vez de banda desenhada. :)
Galardoado com prémio Reuben para o melhor cartoon em 1998 e 1999 atribuido pela National Cartoonists Society.
Adaptar-se. Ser diferente. Crescer. Continuar a ser miudo. Romper. Assentar. Precisar de ajuda. Querer sair. A adolescência, como as borbulhas que nome a este novo cartoon, arde à brava.
Zits é um olhar hilariante e revelador sobre a vida de Jeremy Duncan, um rapaz de 15 anos que tenta desesperadamente encontrar um minimo de sentido nas coisas. Vive com o pai e a mãe, é caloiro no liceu, e divide o tempo entre 3 áreas de interesse: música, andar por ai com os amigos e espantar-se com a espantosa ignorância dos pais sobre quase tudo.
Zits revelou-se um sucesso fenomenal no mundo das tiras cómicas desde o seu principio, em Julho de 1997, aparecendo nuns inéditos 500 jornais por todo o mundo ao fim de apenas um ano de existência.

Harry Potter and the Goblet of Fire

Pois é... não podia deixar de recomendar esta obra de Mike Newell!! (também devido às influencias do cinema fantástico/aventura! Que gosto muito!) ^__^
Recomendo a todas as pessoas que leram a obra de J.K. Rowling ou simplesmente gostam de fantasia, mistério e aventura num só filme! Recomendo os 4 filmes e os futuros! Porque tenho a certeza que vão ser tão bons como estes que já sairam!
Este mundo de magia sublinha uma forma unica e transcendente de viver a aventura, de sentir o poder da amizade. Jovens feitiçeiros crescem num mundo sublime, mágico, bizarro!


Neste filme conta-mos com participações incriveis de Eric Sykes, Timothy Spall, David Tennant, Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Mark Williams, James Phelps, Oliver Phelps, Bonnie Wright, Jeff Rawle, Robert Pattinson, Jason Isaacs, Tom Felton, Stanislav Ianevski, Robert Hardy, Robbie Coltrane, Matthew Lewis, Katie Leung, Roger Lloyd-Pack, Michael Gambon, Devon Murray, Afshan Azad, Shefali Chowdhury, Maggie Smith, Alan Rickman, Brendan Gleeson, Gary Oldman, Ralph Fiennes e Miranda Richardson.
Na banda sonora temos Patrick Doyle, Jarvis Cocker e Jason Buckle.
O resto do elenco está aqui. ;)

Deixo-vos imagens e trailer do 4º filme... se querem saber a história vejam os filmes. =) "Um expectáculo sensacional. Alimentado por uma imaginação sem limites."



Enjoyable * *

... Jantar de turma, ontem à noite foi especialmente único e agradável. Professores, alunos e até filhos dos professores, todos enrolados na imensa cavaqueira nos temas do quotidiano incluindo as aventuras vividas naquela turma.
Fomos para o grandioso Almada Forum onde jantámos no Chimarrão e acábamos por passar o resto da noite nas mini atracções do Bugz... convivio extremamente saudável, no minimo.
...
Não sei se estou pronta para encarar as férias XP
Remate: Emoções consomem a alma e os sorrisos... não estava à espera de aprender tanta coisa nova e exclusiva num só ano! Aprender a lidar com novas situações; oportunidade de ponderar, de responder, de exprimir, de arrepender, de ajudar... :)
(obviamente que vou continuar a levar na cabeça para aprender mais e mais....... e mais.... e mais..... » Sou aprendiz e estou de férias) ;)

+ REcomendações

Exactamente! Gosto de fazer recomendações quando as tais coisas que lemos, vemos e veneramos valem a pena e obviamente quando posso. ;)
Por exemple hoje, tive "good times" no conhecido Almada Forum na companhia de 3 amigos.
Assistimos a Freedomland - A Cor do Crime, realizado por Joe Roth com a sempre brilhante representação de Samuel L. Jackson, tambem com Julianne Moore! Musica composta pelo mágico James Newton Howard (um dos meus favoritos) ^^
Esta pelicula diz-nos o processo de investigação de um estranho desaparecimento de uma criança "branca" numa cidade de gente consumida pelas teorias do racismo. A mãe da criança presta depoimento à policia mas demostra-se desiquilibrada à situação de perda do filho. Um policial com um toque de drama.
  • Recomendo + uns:
Take the Lead: Um antigo dançarino profissional oferece-se para ensinar dança no sistema de ensino público de Nova Iorque. Ao inicio, o seu passado choca com o gosto dos estudantes, mas depois em conjunto, criam um estilo de dança totalmete novo! Exuberante! Um drama sobre a conquista de novos horizontes.
Presença de António Banderas e Rob Brown com realização de Liz Friedlander. :)
  • Undiscovered: Eles conheçem-se uns aos outros pelo coração. Eles são um grupo de aspirantes a entretainers que queram estabelecer uma carreira própria em Los Angeles.Realizado por Meiert Avis com interpretações de Pell James, Steven Strait, Ashlee Simpson e Shannyn Sossamon. Filme entre comédia e drama.
  • Também recomendo:
Carros (Pixar e Wal Disney - Animação)
Lucky Number Slevin (Morgan Freeman, Lucy Liu, Bruce Willis e Josh Hartnett - Thriller / Drama)
Too Fast, Too Furious - Tokyo Drift (Bow Wow, Lucas Black - Acção)
X-Men 3 (Halle Berry, Hugh Jackman e Ian Mckellen - Acção / Ficção cientifica)
Astérix e os Vikings (Sean Austin, Evan Rachel Wood - Animação)

Life's about a the Journey... not the destination ;)

Yeah! A meio da semana... hmmm tão bOm! Obviamente já tenho alguns planos para as férias que toda gente merece! :) * HiHI exemplos: praia, trabalhar n sei onde, muuuuuuuuuuito cinema claro! e ++++++ praia (piscina incluida)!!! XD
Por agora é tudo........ vou pa praia ;p
E VivA P O R T u g A L!!!! !

Musicas infiltradas na cabeça:


Sheryl Crow - Real Gone
Rascal Flatts - Life Is a Highway
John Mayer - Route 66

Sense and Sensibility




Quando pensamos nos filmes baseados em romances ingleses, lembramo-nos sempre de "Orgulho e Preconceito" ou até mesmo "Sensibilidade e Bom Senso" (Sense and Senbility).
Sense and Sensibility foi escrito por Jane Austen e adaptado para cinema por Emma Thompson. (300 páginas manuscritas e 14 livros de apontamentos).
Este filme gravado em 1995 retrata que quando Henry Dashwood morre, todos os seus bens passam para o seu filho John (James Fleet), fruto do seu primeiro casamento. A segunda esposa, Mrs. Dashwood (Gemma Jones) e as suas filhas - Elinor (Emma Thompson), Marianne (Kate Winslet) e Margaret - ficam em casa e, como consequência, vão viver para o campo na propriedade do seu primo, Sir John Middleton (Robert Hardy). Aí Elinor e Marianne, duas irmãs de caracteres muito diferentes, irão conheçer as amarguras e anseios do primeiro amor.
Elinor, a mais sensata das irmãs, apaixona-se por Edward (Hugh Grant), o irmão da sua cunhada, defrontando a desaprovação desta e a rivalidade de outra mulher.
Marianne, ardente, impulsiva e desprezando as convenções sociais, vive uma paixão com o sedutor Willoughby (Greg Wise)...
Drama e Romance transborda nesta época de costumes e mentalidades especificas, realizado por Ang Lee e produzido por Lindsay Doran que descobriu este romance publicado em 1811, quando estava na universidade, sempre pensou que podia ser um magnifico material para fazer um filme, ainda conta a banda sonora exuberante de Patrick Doyle. Grande participação de Alan Rickman :)
Mediante este trabalho todo e muito mais... foi nomeado para 7 oscares de 1995 e vencedor do oscar para melhor argumento adaptado e tambem vencedor de dois globos de ouro (melhor filme - Drama, Melhor argumento). Para quem simpatiza com filmes deste género, aconselho vivamente a ver.

Preview SENSE AND SENSIBILITY at www.videodetective.com

I used to love you...



Sim, no silencio das luzes, nos murmúrios da escuridão, sinto a tua falta.
Arrependo-me de apenas saber saber o teu nome vulgar
e sinto-me triste...
por só voltar a ver-te nas ruas, um dia, por mero acaso...
E tu nunca irás saber deste pequeno segredo... especial...
vou ter saudades dele... dos profundos olhos castanhos... Mickey

Proof - Entre o Génio e a Loucura


Na noite de quarta pude assistir a mais um trabalho de John Madden, adaptado de uma peça de teatro » Proof - Entre o génio e a Loucura.
Na véspera de celebrar os seus 27 anos, Catherine que tinha despendido anos a cuidar do seu brilhante mas instável pai, um génio da matemática chamado Robert, tem de lidar não só com a chegada da sua indiferente irmã, Claire como também com as atenções de Hal, um ex-aluno do pai que espera encontrar nos 103 cadernos de apontamentos de Robert algum trabalho de maior valor. Conta com as participações brilhantes de Gwyeth Paltrow, Anthony Hopkins, Jake Gyllenhaal e Hope Davis.
Se querem um drama pa passar a tarde... já sabem :)