Ultimas recomendações de 2006

Portanto como vou estar fora deixo aqui as recomendações ^^

20,13 – Purgatório

Guerra do Ultramar, Norte de Moçambique, 24 de Dezembro de 1969. Uma patrulha percorre a picada, de regresso ao aquartelamento, trazendo um prisioneiro. Estão cansados, avançam sob um calor sufocante, estão desejosos por chegar e têm um dos seus feridos. Avizinham-se também as festividades, para matar por umas horas a saudade e iludir a tristeza de estar longe, da guerra. Contam que terão uma noite em paz, sem tiros, dado o costume da trégua tácita em noite e dia de Natal. Mas não será uma noite tranquila. A mulher do Capitão vem passar o Natal e é visível o mal-estar entre os dois. O prisioneiro aparece morto durante a noite e um dos soldados também. E sem se saber porquê, começam a ser bombardeados por todos os lados. Uma noite em que a violência da guerra se sobrepõe à violência das paixões e um alferes, que tem de defender uma guerra na qual não acredita, tenta encontrar fios de lógica e desvendar os segredos dos inexplicáveis acontecimentos da noite. Último filme de Joaquim Leitão, "20,13" vai buscar o título a um versículo da Bíblia que estará na origem de um dos mistérios da história. É protagonizado por Marco d'Almeida, Adriano Carvalho, Carla Chambel, Maya Booth, Ivo Canelas e Angélico Vieira.



Le Moustache

Num dia qualquer Marc (Vincent Lindon) decide tirar o bigode, que é sua marca registada há anos. Quando Agnès (Emmanuelle Devos), sua mulher, volta das compras, não nota nada de diferente. Quando ele pergunta a Agnès sobre a retirada do bigode, ela responde que ele nunca teve bigode. O mesmo acontece com os amigos e com os colegas de trabalho: ninguém repara na mudança. Acreditando estar louco, Marc inicia um questionamento sobre a própria existência e os mecanismos do universo.



Deck the Halls

Para o optometrista Steve Finch, que vive em Cloverdale, no estado de Massachusetts, nada se pode comparar à gloriosa época de Natal. Todos os anos, Finch cumpre religiosamente as tradições de Yuletide, apesar dos protestos da mulher e dos filhos. Super-organizado, Finch tem a agenda programada ao pormenor com todas as compras de Natal. Mas a sua felicidade é subitamente destruída quando Buddy Hall, um vendedor de automóveis, vem morar para a casa ao lado. Rapidamente, este novo vizinho começa a minar o domínio de Steve como "Rei do Natal", decorando a casa com tantas luzes que a sua luminosidade pode ser visível do espaço. É então declarada a guerra entre os dois vizinhos! De: John Whitesell.
Com: Danny DeVito, Matthew Broderick e Kristin Davis.


Déjà Vu

Na mais recente e fascinante aventura de acção produzida por Jerry Bruckheimer e realizada por Tony Scott, com argumento de Terry Rossio & Bill Marsilii, é um déjà vu que inesperadamente guia o agente ATF Doug Carlin (Denzel Washington) para uma investigação que o conduz a um crime devastador. Destacado para recolher provas após um rebentamento de uma bomba que gera uma explosão catastrófica num Ferry em Nova Orleães, Carlin está prestes a descobrir que aquilo que muitos acreditam estar somente nas suas cabeças é, de facto, algo muito mais poderoso – que o leva numa corrida alucinante para salvar centenas de pessoas inocentes.


Babel

Um autocarro cheio de turistas atravessa uma região montanhosa de Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed e Youssef manejam um rifle que o pai lhes ofereceu de modo a proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge a viatura, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este facto afecta a vida de varias pessoas em vários pontos diferentes do mundo: nos Estados Unidos, onde Richard e Susan deixam seus filhos aos cuidados de uma babysitter mexicana; no Japão, onde um homem tenta superar a morte trágica de sua mulher e ajudar a filha surda/muda a aceitar a perda; no México, para onde a babysitter leva as crianças; e ali mesmo, em Marrocos, onde a polícia procura suspeitos de um acto terrorista.



The Prestige


Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) conhecem-se há já muitos anos, desde que eram aprendizes de magia. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme numa grande rivalidade. Quando Alfred apresenta um truque revolucionário, Robert fica obcecado em descobrir como ele conseguiu realizá-la.
Enviar um comentário